segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Internet e seus perigos


A internet antes de ser esse fenômeno de comunicação, era para ser usada em um simples objetivo. Para  ser usada na guerra.
Por volta da 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos (novidade?) criaram um meio de comunicação confiável, seguro e resistente (no caso, resistente a explosões frequentes) A Rede, que emitia informações via satélite. Perfeito para manter sigilo e desvio de informações.

Com o tempo chegou a Internet. Foi a partir daí que veio os problemas. Por ter bilhões de pessoas tendo acesso a Internet, a que tudo indica superou a capacidade, ou seja, ficou incontrolável. Pois bem, o meio de comunicação mais seguro do mundo. Não é tão seguro assim.

No meu e-mail recebi muito spans que me comunicam e pedem discaradamente número de conta, número de cartão de crédito, CPF e nome completo para depositar milhões na minha conta. O interessante é o por que disso.

Confira a mensagem que recebi abaixo:

Observação: Traduzi do inglês para português meio que no pé da letra.

"Caro amigo,

Eu tenho que agradecer a Deus este momento para sua direção no que se refere esta missão. Deus quer que eu complete esta missão, portanto, eu tenho o seu contactoEu sei que você talvez se perguntando como eu tenho seu e-mailde contato.

Na verdade, quando eu ouvi do médico que a minha condiçãose tornou tão crítica, que eu tinha para chegar a uma irmã cristã,que me ajudaram na busca de seu contato, a fim de ajudar-me autilizar essa riqueza do jeito que eu estou indo para instruir aqui,e até mesmo a irmã do que me ajudou a este respeito não sabe a finalidade para a qual eu pretendo entrar em contato comvocê. Tenho orado sobre isso e foi-me revelado que você pode fazer uso criterioso dos recursos para a sua finalidade.

Atualmente, estou enviando este e-mail de minha cama doente no hospital. Meu marido ganhou esses fundos (10,800,000.00USD), mas ele morreu em um acidente de avião e deixou tudo para trás para mim e vou acompanhá-lo em breve devido à minha saúde. Devido à minha infertilidade resultante deproblemas médicos me tornei estéril. Deus tem uma razão para tudoEu gostaria que você entrar em contato com meu advogado, ele irá informá-lo sobre o que fazer. Contatá-lo com os detalhes abaixo:

Advogado Owen Morgan
E-mail: morganowenlawchambers@hotmail.com


Certifique-se de usar uma maior parte dos fundos para a sua finalidade, em cumprimento do meu último desejo.

Você é abençoado.

Mrs. Helen 
Cole"


Dá pra acreditar? Tome cuidado com a Internet não forneça nenhuma informação para pessoas que você não conhece e não confia.
Postar um comentário