segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Internet e seus perigos


A internet antes de ser esse fenômeno de comunicação, era para ser usada em um simples objetivo. Para  ser usada na guerra.
Por volta da 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos (novidade?) criaram um meio de comunicação confiável, seguro e resistente (no caso, resistente a explosões frequentes) A Rede, que emitia informações via satélite. Perfeito para manter sigilo e desvio de informações.

Com o tempo chegou a Internet. Foi a partir daí que veio os problemas. Por ter bilhões de pessoas tendo acesso a Internet, a que tudo indica superou a capacidade, ou seja, ficou incontrolável. Pois bem, o meio de comunicação mais seguro do mundo. Não é tão seguro assim.

No meu e-mail recebi muito spans que me comunicam e pedem discaradamente número de conta, número de cartão de crédito, CPF e nome completo para depositar milhões na minha conta. O interessante é o por que disso.

Confira a mensagem que recebi abaixo:

Observação: Traduzi do inglês para português meio que no pé da letra.

"Caro amigo,

Eu tenho que agradecer a Deus este momento para sua direção no que se refere esta missão. Deus quer que eu complete esta missão, portanto, eu tenho o seu contactoEu sei que você talvez se perguntando como eu tenho seu e-mailde contato.

Na verdade, quando eu ouvi do médico que a minha condiçãose tornou tão crítica, que eu tinha para chegar a uma irmã cristã,que me ajudaram na busca de seu contato, a fim de ajudar-me autilizar essa riqueza do jeito que eu estou indo para instruir aqui,e até mesmo a irmã do que me ajudou a este respeito não sabe a finalidade para a qual eu pretendo entrar em contato comvocê. Tenho orado sobre isso e foi-me revelado que você pode fazer uso criterioso dos recursos para a sua finalidade.

Atualmente, estou enviando este e-mail de minha cama doente no hospital. Meu marido ganhou esses fundos (10,800,000.00USD), mas ele morreu em um acidente de avião e deixou tudo para trás para mim e vou acompanhá-lo em breve devido à minha saúde. Devido à minha infertilidade resultante deproblemas médicos me tornei estéril. Deus tem uma razão para tudoEu gostaria que você entrar em contato com meu advogado, ele irá informá-lo sobre o que fazer. Contatá-lo com os detalhes abaixo:

Advogado Owen Morgan
E-mail: morganowenlawchambers@hotmail.com


Certifique-se de usar uma maior parte dos fundos para a sua finalidade, em cumprimento do meu último desejo.

Você é abençoado.

Mrs. Helen 
Cole"


Dá pra acreditar? Tome cuidado com a Internet não forneça nenhuma informação para pessoas que você não conhece e não confia.

14 comentários:

Tétis disse...

Olá Isac

A Internet é uma maravilha, através dela conseguimos chegar aonde nunca imaginámos, mas também pode ser um pesadelo, sobretudo para aqueles que "confiam cegamente" e não se interrogam sobre quem poderá estar do outro lado da tela.

Por isso este post que aqui hoje colocou é muito útil e elucidativo de como poderemos ser uma presa fácil para os mal intencionados, para aqueles que se aproveitam da ingenuidade dos outros.

Beijinhos amigos

Unknown disse...

Oi Tétis!

Pelo jeito você entendeu muito bem o recado. Fico feliz por pessoas que conseguem ver isso.

Obrigado pelo comentário!

Beijos

Val Cruz disse...

Passando para retribuir sua visita e agradecer por sua gentil perseguição...risos, no bom sentido.

Gostei da postagem tb!! Valeu as informações.

Abraços, estou perseguindo-te!!

Monise Abrão disse...

Oi
ótimo post! Informações valiosas para nós que utilizamos frequentemente essa ferramente!
Gostei muito do seu comentário no meu poema, fiquei muito feliz^^
Grandes beijos

Ana Kalil disse...

Olá querido Isac...!

Aliás belo nome, de um matemático que sempre admirei muito.

Em relação ao seu post, realmente a internet é importante, imprescindível nesse mundo. Mas quase todos estão dependentes da internet, quase que doentia...O mundo é muito além que o computador.

E também é necessário ter muitas cautelas, pois há muitas pessoal mal intencionadas, que utilizam desta útil ferramenta para disseminar o mal.

ps: obrigada pelo gentil comentário. Também gostei muito do seu blog!

Abraços
Ana

Smareis disse...

Gostei muito do teu texto.
A internet é maravilhosa, pode nos levar a lugares que jamais poderíamos conhecer. Mas muitas pessoas não entende como isso aqui é perigoso. As pessoas colocam muito a vida real dentro da virtual e isso está se tornando uma grande arma para as pessoas maldosas. Recebo coisas nos meus emails que as vezes nem acredito que tou recebendo aquilo, emails de falsos bancos é o que mais recebo.Nem abro esses tipos de emails. A solução e atenção e cuidado, o resto a gente tira de letra. A Internet aproxima quem tá longe, mas acaba afastando muitos que estão perto.
Desejo uma ótima semana cheia de muitas coisas realizadas.
Abraços!

Smareis

Luna Sanchez disse...

O mundo é lotado de gente maluca, malvada e mal intencionada. O mundo virtual não é diferente.

Um beijo.

Unknown disse...

Obrigado pelos comentários meninas! Mostraram que vocês entendem muito bem do assunto. rsrs

Não sei o que eu faria sem vocês! ^^

Um grande beijo para todas!

Aline Teodosio disse...

Pior é que ainda tem gente, ou ingênua ou curiosa demais, que ainda cai nesse tipo de golpe. Em se tratando de internet, é melhor manter os olhos bem abertos e em alerta sempre.
Um abraço, querido!

Vanuza Pantaleão disse...

Gosto de viver perigosamente! [brincadeira]

Isac, não só recebo esses e-mails chatos, mas coisas que até Deus duvida, e como duvida!

Mas o mundo é assim, meu amigo. O que podemos fazer é o que já fazemos há cinco longos anos na blogosfera, ou seja, dar o pouco de bom que há em nós, do nosso mundo interior. E o resto?

O resto é outra encarnação...

Gostei...
Um beijo!!!

Mônica disse...

Ainda bem que eles usam coisas tão sem noção. Pelo menos a gente consegue perceber os golpes.

Obrigada pela visita.

Bjs.

MIRIAN LEE disse...

Oi Isac, obrigada pela visita no blog!
Quanto aos perigos da internet, vivo recebendo e-mails do serasa dizendo que tenho "pendências" e que devo clicar no link anexo.
Pra começo de conversa, meu nome é limpíssimo, não devo nada a ninguém e, além do mais, o Serasa não envia cobranças por e-mail.
O problema é que existem milhões de pessoas meio desavisadas que acabam clicando nesses arquivos e links e infectando o computador com inúmeros vírus.
A Internet é um meio de comunicação maravilhoso, mas devo concordar com vc que ela também é cheia de armadilhas...
Bjão!

Unknown disse...

É isso aí meninas!

Vamos ficar de olho na Internet?
Isso é fácil né? rsrsrs

Beijos pra todas!

Elisa T. Campos disse...

Gostei da postagem. Ao mesmo tempo que a internet nos facina pode também nos decepcionar. Obrigada pelo alerta.
Um abraço