quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preserve a vida [Arara-Azul]


Vou aproveitar o embalo do sucesso do filme Rio, para escrever uma postagem das Araras-Azuis. Como é de imaginar, as Araras são dóceis e bricalhonas. E as Araras-Azuis como apresentado no filme Rio, sofrem com um simples fato.
O Contrabando.

Pesquisa {arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) é uma ave que vive nos biomas da Floresta Amazônica e principalmente no  Cerrado. Possui uma plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é extremamente forte, perfeito para fazer buracos nas árvores ocas. Sua alimentação enquanto vivendo livremente, consiste de sementes de palmeiras (cocos).
Essa arara torna-se madura para a reprodução aos 3 anos e sua época reprodutiva ocorre entre janeiro e novembro. Nascem 2 filhotes por vez e a incubação dura cerca de 30 dias. Depois que nascem, as araras-azuis ficam cerca de três meses e meio no ninho, sob o cuidado dos pais, até se aventurarem no primeiro voo. A convivência familiar dura até um ano e meio de idade, quando os filhotes começam a se separar gradativamente dos pais.}

As araras Azuis têm como lar o nosso Brasil. Sendo a Amazônia e o Cerrado os lugares que se pode encontrar as nossas belas araras. Além das araras criadas em cativeiro é claro. :p


Essas aves da cor Azul Celeste, estão em risco de extinção. Sendo um dos principais motivos a caça e a venda dessas aves, mais conhecido com o termo  "contrabando".


Mencionado no filme Rio, o contrabando vem sendo a espinha dorsal da extinção de muitos animais. E com a falta de fiscalização, aqui no Brasil  parece que a extinção é o único caminho para nossas aves.


"É triste. Um país tão grande, tão rico, tão Abençoado! Perder a beleza em troca de algumas moedas."


23 comentários:

Monise Abrão disse...

Amei esse filme*-* muito lindo! Super interessante você aproveitar esse momento pra falar de algo importante, nós vemos o filme e depois que acaba seguimos a mesma rotina sem pensar que isso afeta, de fato, no real!
Estava com saudade de suas postagens!
Beijos

Unknown disse...

Oi Moni! Também senti saudade dos seus comentários. rsrsrs

Obrigado pela presença viu!

beijo!

Ana Souzah disse...

Amei o filme.
É uma pena mesmo, tão triste ver esses pobres animais entrando em extinção.

http://txetfrases.blogspot.com/

Mery disse...

Eu não vi o filme, não gosto de saber essas notícias de animais em extinção, animais que são maltratados, eu fico com muita pena, animais são seres que precisam de carinho, o homem é muito mau...
Desculpe, eu me descontrolo, amo os bichos.
Vou te seguir, sou a Mery, beijos.

Blog UaiMeu! disse...

Parabéns pelo post!
Acho que o Brasil precisa ter mais cuidado com tudo principalmente com a natureza. Muitas aves são exportadas e chegam até a morrer... mto triste, e vendo o desenho do Rio que eu vi umas 200 vezes posso dizer que é show!

Quanto a sua pergunta lá no nosso blog somos uma equipe de dois, rsrs Ricardo é paulista e eu sou mineira de Belo Horizonte meu nome é Renata

Abraços

Vanuza Pantaleão disse...

Isac, meu querido amigo!
Isso só pode ser "transmimento de pensação" [risos]. Acabei de postar algo sobre o cordel Pavão Misterioso.

Enfim, mais uma denúncia forte, corajosa e bonita de sua parte.

Te admiro demais, rapaz!!!
Beijos!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Belíssimas essas imagens, não posso deixar passar esse importante detalhe, pois a cor azul das araras é o fator principal da sua extinção.
Uma pena...
Triste...

Unknown disse...

Que bom que vocês entenderam turma. rsrs

Obrigado por me seguir Mery!

E Renata muito prazer viu! rsrs

Vanu? O que é transmimento de pensação? hahaha Tem alguns momentos que nem dicionário ajuda! kkkkkk

A todos muito obrigado pelos comentários. Vocês são demais mesmo! ^^

Unknown disse...

Valeu Rafah!

Já estou visitando seu blog.

Obrigado pelos comentários!

Evanir disse...

Isac encontrei você num blog de muita luz.
Fiquei muito feliz em conhecer mais uma pessoa que ama animais e aves .
Estou seuindo seu blog deixando convite para conhecer o meu.
Bjs ,,um feliz final de semana,Evanir..

Unknown disse...

Até imagino que blog foi kkk

Obrigado por me seguir Eva.

Um beijo e um ótimo fim de semana pra você!

Moisés de Carvalho disse...

Poxa ! realmente é triste saber que existem pessoas capazes de fazer esse tipo de coisa. a lei deveria ser mais severa em relação ao contrabando de animais. o ibama não consegue dar conta de tantos crimes realizados . falta uma politica voltada unicamente para esse problema .

Belissima postagem, Caro Isac !

um grande abraço !

Unknown disse...

Obrigado Moisés! Realmente o Ibama não tem pulso pra evitar tal problema.
Talvez se os nossos políticos ajudassem poderia mudar alguma coisa.

1 grande abraço!

мє™ disse...

Olá!
Então vc é um dos meus novos seguidores rsrs, obrigada, espero que não se arrependa.
Respondendo sua pergunta agora... é claro que sim, será um prazer trocar banner contigo.

Fica bem

Unknown disse...

Se arrepender? Para seu blog jamais!

E o prazer é todo meu. Obrigado pela parceria.

Me Fica bem também tá! rsrs

Anónimo disse...

Boa tarde Isac,

Não vi o filme, mas adoro aves.
Agradeço o teu comentário no meu blog.

Abraço de luz com transmissão de pensamentos. Julgo, que agora entendeste.

Ana Souzah disse...

Aaa, você não deve ter sentido a diferença pq o blog já estava em fase de transformação. Você não viu como ele era antes ^^
Obrigada pelo elogio.

http://s2-linda-mulher.blogspot.com/

MIRIAN LEE disse...

Oi Isac! Obrigada pela visita no blog!
Seu post sobre as araras me fez relembrar minha viagem a Foz do Iguaçu.
Pude segurar uma arara azul em meu braço e confesso que fiquei apaixonada rsrsrsrs. É uma das aves mais belas do planeta.

Bjs!
M.LEE

Unknown disse...

Obrigado pelas visitas meninas!

Eu que agradeço a visita de vocês!

Muitos beijos para todas!

Aline Goulart disse...

Olá miguxo, eu ainda não vi o filme, estou louca para ver, bom só depois de um tempo. Passando para agradecer a mensagem e desejar uma ótima semana. Também avisar que vou continuar sumidinha as vezes até tudo se normalizar na minha vida. Beijinhos e até mais.

Anônimo disse...

Voltei... amei esse filme a trilha sonora então.Gostei muito daqui,quero muito ti ver sempre no Feita Poesia bjbjbj uma linda noite fica com papai do céu rsrsrs.

Anônimo disse...

Oiii bom diaaa...Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos... Não importa o que você é O importante é o que você quer ser... Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir... Não importa o porquê O importante é o querer ... Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias... Não veja; apenas olhe...Não escute; apenas ouça... Não toque; sinta...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...Um bj no teu lindo coração seja feliz muito feliz !

Unknown disse...

Fico até com remorso de ver você acordar tão cedo para comentar no meu blog. Mas estou muito feliz pela sua companhia!
Um bom dia pra você também! ^^

Hummm... O importante é o que importa! rsrsrs