quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O valor da amizade




  • Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
    A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios
    familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
    Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de
    cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
    A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o
    perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
    Popularmente, se diz que "o
    cão é o melhor amigo do homem".
    O
    Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade

    "Fiz esta postagem porque quando fiz o vestibular o tema foi: O valor da amizade. Eu consegui fazer a redação! Por que tenho amizades verdadeiras. Portanto, seja feliz, tenha um AMIGO."


***Assista o vídeo abaixo, você vai gostar.

Esse vídeo é uma homenagem a todos os meus verdadeiros amigos!
Por: Isac Carvalho, Agosto de 2009.
Postar um comentário