terça-feira, 10 de agosto de 2010

Balões!?


Aêêê!!! Um viva aos balões!
Um viva! Aos balões que fazem a alegria da garotada, das namoradas, das festas, dos turistas e de todos os tipos de baloeiros do Brasil e do Mundo.

Os Balões até hoje é prestigiado, por muitas pessoas no mundo inteiro. Desde crianças a idosos, todos são fãs de balões. Os Balões têm várias modalidades e é usado de várias maneiras diferentes. Como, enfeitar festas, dar de presente, experiências cientificas,  viajar ou simplesmente soltar e correr atrás para pegar de volta.(o importante é participar né? hehehe).

Iaê? Tá pensando o quê? Já sei! Você quer saber quais são os tipos de balões, Acertei? Bom, é o que veremos a seguir.

Existe uma porrada de "espécies" de balões. Tem o balão de festa, o balão de coração, balão de bicho, o balão de gás, de ar quente, o de papel de seda (os baloeiros sabem...), o de formas toscas, o dirigível... O balão Sorvete (ops! esse ai derrete sempre quando vô olhar! num sei por que?). Enfim, MUitos... Balões.

Vejamos os mais POPulares:

Balão de festa (comum)


Talvez um dos mais populares balões que já criaram. Popularmente é conhecido mais como bexiga, (sempre, quando ouço isso, da vontade de usar o banheiro, hehehe).
Esse balão é usado pra festas em geral e também quando está enchido com gás, serve para flutuar sem rumo, (o Padre dos balões que o diga. Trágico. hehehe).

Balão de Ar Quente


Quem nunca quis, andar de balão de ar quente? Quem já teve a oportunidade, (Que não é o meu caso) concerteza gostaria de "flutuar" sempre que puder. Esse tipo de balão, serve como meio de transporte. Mas é mais como meio turístico por não ter muita velocidade. É mais para relaxar e curtir a viagem.

Balão de Papel de seda (p/ baloeiros)


Esse é o Balão "proibido", que mesmo assim, de vez em sempre, é solto por aí. Por causa de riscos em incêndios, foi proibido soltar balões desse tipo. Mesmo assim, existe eventos, sob consulta dos bombeiros é claro.

Balão Dirigível
 

Perfeito para viagens. O dirigível é muito bom para meio de transporte, e excelente para longas viagens. Muitos deles são luxuosos (pra quem pode...), mas têm uns mais econômicos (concerteza, hehehe).

Portanto, os balões são simples, coloridos, invocados, esquisitos. Mas todos tem uma utilidade diferente. Inclusive, mostrar e conhecer coisas novas. Ou bizarras!

Entendeu?



Postar um comentário