terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Poder Oculto Das Flores



Flores! Beleza Natural e Perfume Diferenciado... Engano seu, (Ôôô... Meu querido!) se pensa que as flores têm apenas uma ou duas funções. Perfumar e Enfeitar seu jardim. A Flor é uma "multi-funcional", ou seja, várias funções (+ que óbvil =D hehehe). Mas além disso as flores têm suas habilidades escondidas. Onde? É o que iremos descobrir agora.

Em uma flor comum, existe a raiz, o caule, as pétalas e o ovário (o miolo do meio), onde fica a maioria das propriedades mais importantes das flores (huummm...) entendo.



Curiosidade!!!


  • Por que as flores são tão coloridas?


As flores, não são coloridas por acaso. hááá... Não adianta colocar a culpa em Deus não, (Foi Deus que quis assim!). Como tudo que há na vida, tudo tem um sentido e um objetivo. E as flores também têm. 
É simplesmente para chamar atenção, (Nussa! Sériuuu?). Sim! É verdade Senhoras e Senhores, a flor não é feita para enfeitar seus jardins, suas mesas de escritório, as pracinhas, nem cemitérios e muito menos aqueles botecos dos Zés da vida.
Uma flor é colorida para chamar atenção de insetos, pássaros, alguns mamíferos e répteis. Que no caso, o aroma das flores também ajudam a atrair "consumidores".



As cores se diferenciam em cada flor, e cada flor tem um "consumidor" diferente. Para coletores de pólen, como exemplo as abelhas, preferem as flores nos tons amarelos. Para coletores de néctar, como exemplo beija flores e borboletas, têm preferência com flores alaranjadas e avermelhadas.





As flores também, podem ser fonte de alimento para outros tipos de animais. Como as iguanas que se alimentam das pétalas das flores e os morcegos que se alimentam do néctar. 







Com seus poderes em mãos, digo, em pétalas. As flores conseguem produzir néctar e pólen. Com ajuda dos insetos e animais, espalham suas sementes, grãos de pólen e gotas de néctar que ajudam no plantio e no crescimento das plantas.


Portanto, as flores são muito úteis, para alimentar insetos, animais, enfeitar e perfumar qualquer lugar. Quem planta flores em casa, além de ter um lugar mais bonito, vai ter um lugar mais vivo. Esse é o Poder Oculto das  Flores! Trazer Paz e Harmonia com a  Natureza.


***PS:

Para chamar atenção de beija-flores, compre um reservatório de água próprio, coloque um copo d'água com duas colheres de açúcar e pronto. Está feito, o néctar. A bebida da Sabedoria.



4 comentários:

Aline Goulart disse...

Oi

Estou oferecendo para vc o selo de ouro.

http://fabiane-aline.blogspot.com/2010/08/blogs-selo-de-ouro.html

Beijinhos.

Unknown disse...

adoooreii a aula de Botânica!. asuahsuahsuh'
sério mesmo, super que relembrei botânica agora! ;;' se no meu vestibular cair Botânica lembrarei do seu blog! (: Sucesso com o blog! ;D'

Jessica Laviere disse...

Quem disse que blog não é cultura,cada blog que visito e um aprendizado diferente,adorei a aula de botânica até porque gosto muito de tudo relacionado a natureza.
Ah obrigada pelo comentário,fico muito lisongeda pelos elogios,mas querido o meu é que não chega aos pés do seu.
Gostei tanto que não me contento apenas em seguir,vou adiciona-lo ao meu hall de favoritos.
Grande Beijo!

Tati Lemos disse...

Obrigado menino!

Beijos grandes