sexta-feira, 17 de junho de 2011

Despedida do TREMA


Olá pessoal! Estou renovando o quadro de postagens! E essa postagem vem nada mais nada menos da:
"Minha caixa de E-mail".

Irei postar o que receber de interessante (ou não tão interessante assim hehe) do E-mail para o blog. E por mero acaso, recebi um inusitado E-mail do TREMA, nos dizendo adeus. É só conferir!  

Despedida do TREMA 

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos. 

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...

Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua portuguesa para entrar na história.


Adeus, 

Trema.

26 comentários:

Juli Mari disse...

Oi Isac!!

Vim retribuir sua visita! Gostei do seu blog e já estou seguindo!!! ;)

http://porjulimari.blogspot.com

Unknown disse...

Brigado Ju! Eu também estou te seguindo tá! bjuss

Nina Pilar disse...

passei pra conhecer e gostei do encontrei, vou segui-lo.
os textos são ótimos...

beijinhos

Aline Goulart disse...

Consegui resolver o problema, ebaaaa... Lá está o meu AddThis, risos. Sou persistente.
Nossa que despedida mais triste da trema, risos. Beijinhos.

Ketylin Sarto disse...

shaushaushsausa
ngm respeitava mesmo esses "¨¨" pinguinhos em cima da lingüiça e lalala. Sou irmã da Kamila po rs
Beeijo ;*

Unknown disse...

Então ta né, rs Tchau
Adorei seu cantinho seguindo aqui
Bjs e sorrisos!

Natasha Ribeiro disse...

Que maneiro, adorei esse texto bem bolado, até me comovi, fiquei meio que com compaixão do trema, rs. Mas pra quem é preguiçosa, é até bom, facilita mais a escrita, rsrs.
Beijoo Isac.

Unknown disse...

obrigado pelos comentários pessoal!

Muitos beijos pra todas vocês!

Blog UaiMeu! disse...

Olá gostei do seu post! Acaba sendo uma dica divertida de português.
Retribuindo sua visita ao nosso
Abraços e estamos te seguindo tbm

Unknown disse...

Obrigado! O blog de vocês é incrível!

Paulo Henrique Silva Medeiros disse...

Muuito bom seu blog. Já estou seguindo! Obrigado por sua visita e por me seguir tbm;
Gostei daki ^^

Luciene Rroques disse...

Muito bom a tira.
Um abraço!

Unknown disse...

obrigado pessoal! A cada visita esse blog cresce um pouquinho mais.

Aline Goulart disse...

Não se preocupe. Obrigada pela compreensão. Beijinhos amigo.

Unknown disse...

brigadão Aline rsrs

bjuss pra você também!

Monise Abrão disse...

hahah amei demais esse texto, ri muito!
Poxa, sempre que passo por aqui sinto vontade de ficar mais e mais um pouquinho nesse espaço rsrs!
Beijos e um ótimo fim de semana

Anónimo disse...

Oi Isac,
Sou Portuguesa, professora e vi seu blog, por acaso, mas de alto a baixo.
O design de seu blog está em sintonia, com o curso, que pretende ter.
Temas interessantes, bem actuais e sonhadores, como você. Poste mais, tá?
O SONHO COMANDA A VIDA!

Beijos de luz.

afectosecumplicidades.blogspot.com

Unknown disse...

Brigadu Moni, um beijão pra você também! ^^


Oi Luz, obrigado pela visita, pode-me seguir se quiser.
Vou dar uma passadinha no seu blog.

Denilson disse...

Isac, parabéns pelo excelente post, como professor de Língua Portuguesa, amei!
Os temas postados estão interessantes!
Grande abraço!
E quando puder, venha ao meu divã:
http://divaedevaneios.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigado Denilson! Pela visita e por me seguir!

Já visitei teu blog, e gostei muito. Altos devaneios! rsrs

volte sempre! ^^

Anónimo disse...

Olá Isac,

Eu e meu amigo Denilson, e tb teu seguidor e amigo, esperamos novidades. Agradeço o teu comentário, no meu blog.
Olha que somos professores!!!!!

Beijinhos carinhosos de luz

Unknown disse...

Que legal Luz. Você também é professora!

Poxa, é melhor eu caprichar no Português né. Agora tem professores lendo. hehehe

•Ø£hö§ ðë Gµë¡xå • disse...

Olá Isac, gostei bastante do blog parabéns muito divertido ^^ seguindo bjinhos.

Unknown disse...

Brigado moça! rsrs
bjinhus pra você também.

Anónimo disse...

Olá menino Isac,

No 1º comentário, que fiz em seu blog, lhe disse, que era Professora, e acrescento agora de Língua Portuguesa e História.
Veja bem onde está metido!!!
Quando posta? Tem que agradar aos seus seguidores.
Me visite, tenho novidades. Obrigada.

Bjs de luz.

Unknown disse...

verdade Luz... Tem que fazer mais postagens. Ainda hoje pretendo postar alguma coisa.(chegar em casa primeiro, no serviço não tenho tempo hehehe)

Mas eu fico muito feliz por ter professores me seguindo. Valeu mesmo!