domingo, 29 de agosto de 2010

Invento, Inventor & Inventário! (14 Bis)



Esse post, faz parte das novas séries de matérias do blog! A série: Invento, Inventor e Inventário! É uma série  que retrata a vida de um inventor, e o seu invento. É claro, vai ser escrito de maneira simples, resumida e bem humorada como sempre.

E vamos começar essa série de postagens, pelo Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont e o seu 14 BIS.

  1. Invento: 14 BIS
  2. Inventor: Alberto Santos Dumont
  3. Inventário: O Pai da Aviação, e criador do 1º Avião.

    *INVENTO:









    O 14 bis... O 14 bis... O 14 bis...(Que merda! Tá repetindo por que?). Simples, O 14 Bis...(Não vai repetir heim) Foi "inventado" na base de repetição. O primeiro avião construído pelo "brasileiro" Santos Dumont foi o 14 mas como não deu certo na primeira vez, ele fez a segunda, terceira, quarta, quinta... octagésima primeira, octagésima segunda até conseguir finalmente chegar a perfeição. Taí, o porque do 14 Bis. Deu errado? Bis! Deu errado de novo? Bis! (Dá pra acreditar? '.' ).

    É a pura verdade! E olha que pensei que o nome do avião era algo mais ou menos parecido com, Balão Integrado ao Sistema 1.4 (=P Exagerei né? hehehe).

    Mas deixando o nome de lado, o avião 14 bis, não era bem um avião. Era um dirigível com balão a base de ar quente, (agora faz sentido a piadinha?) que também tinha um pequeno motor para ajudar no vôo.

    Para finalizar, você sabia por que o 14bis era feito de papel e bambu? Não? É porque é mais barato, mais leve e... (mais fácil de quebrar hehehe).

    *INVENTOR:



















    Santos Dumont, mais brasileiro do que francês, mais conhecido como Pai da Aviação. Foi o R-E-V-O-L-U-C-I-O-N-Á-R-I-O (palavrão difícil), que fez o homem pairar no ar ( e viajar nas idéia hehehe).

    Mas com toda fama e dinheiro (além de prêmios de reconhecimento) que tinha conseguido com o 14 bis e suas evoluções. Ele teve problemas com a depressão. E com o início da 1ª Guerra Mundial, Santos Dumont, viu seus aviões se transformarem em armas de guerra. E com desespero, em ter criado uma arma, ele se suicidou. (:[ Diga Não a Guerra!).

    *INVENTÁRIO:

    Portanto, Santos Dumont ou Pai da Aviação, com seu 14 bis ou "Avião Pipa", foram de muita importância para o nosso mundo. Não só como inventor, mas como Patriota da Paz, que não quis aceitar a guerra e a destruição em nosso planeta.




    Postar um comentário