segunda-feira, 4 de julho de 2011

Recicle-se


Nosso planeta azul vive tempos difíceis. E não é à toa. Pois, os maus tratos que nosso planeta vem sofrendo, são preocupantes.

Emissão de poluentes, uso e abuso de recursos naturais, tratamento de esgoto, o destino do lixo, as queimadas e os cortes de árvores. Todas essas causas têm por si só, apenas um autor. O homem.

Já parou pra pensar? Nos mesmos, somos a nossa destruição. Parece ridículo, mas é isso. Você mora em uma casa, onde você paga um aluguel caríssimo ou paga parcelas intermináveis e mesmo assim, você destrói sua casa. Faz sentido? Lutar para ter sua casa e depois destruí-la? Faz sentido? Ter um planeta onde você pode viver em paz e sem mais sem menos destruí-lo?

A verdade é que devemos nos preocupar realmente com nosso planeta, cuidar de verdade, não apenas por modismo. E sim preservar aquilo que realmente importa.

Usar veículos menos poluentes com uso de combustíveis naturais, etanol por exemplo. Carros com menos emissão de CO2, com a produção do seu material fabricado por materiais ecologicamente corretos, reciclados ou materiais que não causam grande impacto no meio ambiente.

Ter um tratamento de esgoto digno. E coloca ênfase no “digno”. Grande parte do nosso esgoto é parcialmente filtrado e depois é desaguado nos rios e nos mares. O Rio Tietê é exemplo disto, será que o governador desta vez faz alguma coisa?

E os litorais sofrem ainda mais, com aumento do nível do mar, devidos o aquecimento global e o derretimento das calotas polares, as praias estão perdendo espaço. E ainda o sistema de esgoto é “excepcional”! O esgoto vai direto para o mar. Desrespeito com você, comigo e com os turistas, que no final acaba dando uma má impressão do Brasil no exterior.

A reciclagem em especial é muito importante! Mas deve ser levada a sério. Afinal, têm muitas empresas, universidades, prédios estatais e entre outros locais que colocam a coleta seletiva de lixo (Papel, Plástico, vidro, metal e o não-reciclável), mas no fim acaba tudo no mesmo lugar. No aterro sanitário.

As queimadas incontroláveis e cortes abusivos de florestas inteiras são crimes sem punição. A floresta Amazônica vem sendo destruída aos poucos e enquanto isso os nossos governantes fingem não ver. O mais engraçado é que o Brasil está gastando milhões com os caças franceses para proteger a jazida de petróleo, mas não gasta nada com a Amazônia, que vem sido apossada até por estrangeiros golpistas. Nem mesmo manda um exército decente que de conta dos limites das áreas da nossa floresta. E aproveitando o momento, a Amazônia é do Brasil e não do mundo, “senhor” Obama.

Essa postagem tem como objetivo de “abrir os olhos” daqueles que tem um tesouro nas mãos e não sabe. O Brasil é um paraíso! E não é à toa. Pois temos a maior floresta do mundo, o maior rio do mundo. O nosso país e rico na flora, na fauna, no clima e no espaço. E tem um povo que luta pelo respeito e justiça a todos.


Viva em harmonia com o mundo e com sigo mesmo.
 Seja. Faça. Mude. Recicle-se.


13 comentários:

Anónimo disse...

Olá Isac,

O teu texto é mesmo ecológico!
Quem sabe, sabe, Sr. Engenheiro.
Parabéns, está muito bem explicado.
Se eu me reciclar, em tua opinião, qual será o produto final?
Aparece, tenho novidades de hoje.

Bjs de luz.

Monise Abrão disse...

Você tem se mostrado entendido de tudo! Estou te admirando muito viu! Parabéns pelos textos, principalmente por esse já que todos nós precisamos cuidar do planeta no qual vivemos!
Beijos

Unknown disse...

Obrigado meninas! Vocês sempre conseguem me deixar sem graça com os elogios. rsrsrs

Luz se você se reciclar eu acredito que você vai ser uma pessoa melhor hehehe


Obrigado pela participação das duas!

Bjuss pra Luz e bjuss pra Moni! ^^

Monise Abrão disse...

Ai adoro participar do seu blog rsrs
respondendo sua pergunta:
Quem dera se eu morasse em Paris *-*
mas sou de São Paulo mesmo, essa cidade linda que o Tricolor Paulista leva o nome hehehe

Anónimo disse...

Oi Engenheiro Isac,

Agradeço suas palavras no seu blog.
Venha visitar-me. Mudei mto.

Bjs de luz.

José Manuel Brazão disse...

Gostei da interacção do seu Blog.

Encontrei por aqui a Amiga Luz (Emilia Estanque)

Muito sucesso

Abraço do ZÉ

Unknown disse...

Oi Moni! Oi luz! Obrigado pela presença das duas. Vocês sempre passam por aqui e isso me deixa muito feliz! bjuss pra vocêis!

Iae Zé! Obrigado por me seguir!
Seja bem vindo ao blog! Fique a vontade o blog é seu! hehe

Anna Júlia de Carvalho disse...

Isac, fiquei feliz ao ve-lo em meu blog, sabe que meu filho tbm chama-se ISAC..rss..
Fiquei olhando tua foto e pensando no meu pequeno Zac que tem 4 aninhos feitos recentemente...
Bom logo pela cara já vejo que vc é um rapaz muito inteligente, cara de intelectual,assim espero do meu Zac.
Já estou em seus seguidores.
Beijos,
Anna.

Vanuza Pantaleão disse...

Amigo querido,
estou orgulhosa de ver um jovem tão legal, tão consciente como você.
Concordo com tudinho que você diz com firmeza e conhecimento de causa.
Parabéns, parabéns, parabéns!
Olha, pessoalmente, faço a minha mínima parte para não prejudicar o nosso maravilhoso planeta, mas o que eu vejo de maltratos...vou te contar!
Volte sempre, Isac, e avise-me das novidades por aqui, meu tempo anda muito escasso, mas para os amigos eu sei esticá-lo, rs.
Final de semana já vem chegando...
Mil beijinhos!!!

Unknown disse...

Oi Anna! OBrigado por me seguir!
Muito bonito o nome do seu filho rsrs
Espero sempre sua presença no meu blo tá. E sempre estarei por lá no seu blog tbm. hehehe

Obrigado pelos elogios Vanu! Eu realmente tenho essa preocupação com o meio ambiente. E fico por você também ter.

Muitos beijos para a Anna e para a Vanu!

Vanuza Pantaleão disse...

Então, Isac, vamos nessa!
Não deixemos a peteca cair...[risos]
Bom final de semana aí em Sampa e lutemos por um Rio Tietê de águas límpidas onde cardumes de peixes possam nadar em paz. Você sabe que o Tâmisa da velha Inglaterra está totalmente reciclado e limpo. Ah, vão dizer, primeiro mundo. Não importa, se quisermos, também podemos e devemos chegar lá. Esse Brasilzão é nosso, é lindo, vamos cuidar legal dele.
Tchau, amigo! Voltarei...

Anónimo disse...

Oi Isac,

Passei para ver se havia novidades.
Tens de postar.
Passa no meu blog, pke há novidades.
Percorre-o de alto a baixo, e dar-me-ás razao.

Bj de luz.

Unknown disse...

É isso aÊ! Vanu! Sem deixar a peteca cair. rsrs

Quem dera o Rio Tietê ficasse como o Rio Pinheiros né?


Oi Luz! Exigente você heim! rsrsrs

Já já estou postando tá. O que não faço para deixar meus amigos felizes?

Eu faço de tudo! hahaha

Um bom fim de semana e um enorme beijo para as duas! ^^