sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Seja um pouco mais Fantástico

Isaac Venator

O gênero literário Fantástico vem crescendo cada vez mais no mercado nacional. Com seu grupo de subgêneros: fantasia, ficção-científica e terror. Acabam juntos atingindo uma boa parte da gama de leitores de todas as idades.

Convenhamos que a literatura fantástica, possui uma vantagem por ter um poder ilimitado de criação. Trazendo a possibilidade do “imprevisível” sempre aparecer, fazendo surgir diversas histórias cada vez mais espetaculares.

É claro que não são todos que gostam deste gênero. Nem todos são fãs de Harry Potter, Doctor Who ou Supernatural.  Existem outros gêneros (que também são muito bons), que atingem a outra parte restante de leitores. Tudo é uma questão de gosto, mas variar um pouco do seu gênero costumeiro e sair da sua zona de conforto pode lhe render boas histórias.

Para aqueles que já são adeptos ao gênero fantástico, sugiro variar um pouco entre os três subgêneros. Ler também literaturas híbridas, como por exemplo, livros de fantasia/terror ou de ficção-científica/fantasia.

Eu indico a literatura fantástica, porque além da possibilidade de sair um pouco do foco ou da rotina, ela também incentiva sua criatividade.

A possibilidade de sair do foco surge, quando saímos do nosso mundo real e entramos no mundo imaginário da história que estamos lendo. Mesmo que seja por um breve momento, nós nos esquecemos das disputas políticas, da economia em recessão e do trabalho que ficou por fazer. Partimos para mundos extraordinários, onde reinam amuletos mágicos, robôs ditadores e criaturas nefastas.

De fato, precisamos incentivar a criatividade. Já que independente do que nós fazemos no dia a dia, nós sempre teremos problemas para serem resolvidos e nada melhor para se resolver nossos problemas do que a criatividade.

A criatividade em conceito é o ato inovador. Que se destaca pela imaginação e pela capacidade de criar. Sendo assim, a literatura fantástica te fará trabalhar a sua imaginação. Fazendo de você uma pessoa mais criativa.

Portanto, o gênero literário fantástico tem muito a nos oferecer. Com seu poder de nos transportar em mundos totalmente desconhecidos e de nos surpreender no folhar de cada página.

Explore o desconhecido. Descubra algo novo. Enfrente seus medos. Deixe de ser um pouco real e seja um pouco mais fantástico.








Nenhum comentário: