domingo, 14 de novembro de 2010

A Fórmula 1 do Futuro

Qual a corrida mais rápida e mais emocionante do mundo?
A emocionalmente veloz, Fórmula 1 é claro!

A fórmula 1 sempre andou ao lado da inovação e da tecnologia. Com seus motores cada vez mais potentes, com designers cada vez mais acentuados e aerodinâmicos, e principalmente com pilotos mais audaciosos, com suas equipes estrategicamente posicionadas, contando cada mílesimo de segundo ganho ou perdido.

Mas nessa temporada de 2010, já tivemos um campeão: O alemão Sebastian Vettel, o piloto campeão mais jovem da Fórmula 1, 23 anos.tepuktangan

Mas não menosprezando o campeão da F1. Na minha opinião o que foi mais impressionante na fórmula 1, foi o autódromo. O Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Arábes.
Que por sua vez, não era uma pista de corrida, era uma verdadeira estação espacial. Com arquitetura de perder o fôlego, a pista de Abu Dhabi era um festival a parte.o.o


O circuito de Yas Marina tem uma pista de 5.554 km, com 2,5 hectares em uma área de 25,5 km². Com o circuito de 55 voltas, em uma corrida teria 305.355 km.


Com milhões em investimentos, e com uma arquitetura made in Emirados Árabes, a pista foi inaugurada em 2009, com Vettel saindo vitorioso.sembah

Na fórmula 1, não basta ter carros de alta performance, os melhores pilotos ou as equipes com os melhores engenheiros. Também tem que ter uma pista "astronômica" para que se possa passar as aeronaves a mais de 300 km/h. Essas super-aeronaves que pulsam e aceleram nossos corações.


4 comentários:

Passos silenciosos disse...

Ei! Vim te convidar para um desafio muito interessante chamado Desafio dos 7. Passa lá no meu blog http://passossilenciosos.blogspot.com para conferir, este desafio me foi proposto por Renata do blog Memória Reveladas!!! Bjs.

Unknown disse...

Desafio Aceito! hehehehe

Passos silenciosos disse...

Segue esse endereço aqui Isac que vc vai cair direto no desafio,rs...bjos no coração!

http://passossilenciosos.blogspot.com/2010/11/o-desafio-dos-sete.html

Marília Felix disse...

OBRIGADA PELO CARINHO ISAC! SEGUINDO...*--*. BJOS.