sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pacman Eternamente...



  • Pac-man é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no dia 21 de maio de 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.


  • O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.


Hoje, 21 de Maio de 2010, o jogo Pacman faz 30 anos de história.
Um jogo clássico, e não duvido nada, que daqui 30 anos Pacman continuára nas paradas de sucesso.

Então Parabéns Pacman!!! Por desestressar nossa semana no trabalho e na escola; Obrigado pelo passa-tempo que nos tem dado nas horas vagas; E principalmente, agradecemos por...

Chega!!!
Assim já tá bom. (hehehe)
Postar um comentário