quinta-feira, 29 de julho de 2010

Linux vs. Windows




  • Primeiramente, peço desculpas aos leitores, internautas, e blogueiros. Pela falta de postagens nessas ultimas semanas, dou a todos um Feliz Dia Do Amigo (Por mais atrasado que esteja) e agradeço por todos comentários que mandaram até o presente momento.


Nessas ultimas semanas, meu computador, esteve com enormes problemas, e tive que formatá-lo, e sem backup (Cruel!). Ou seja, PERDI TUDO que tinha no computador :( (momento muito triste...).
Bom, até aí tudo ruim, mas ainda piorou. Tive que quebrar a cabeça para instalar um Sistema Operacional. E depois de tanto quebrar a cabeça, resolvi fazer um post baseado no que tive que enfrentar.

A maioria das pessoas não sabem qual Sistema Operacional é o melhor. Linux ou Windows?
Iaí? Heim? Pois zé, tanto o Linux, e tanto o Windows, tem seus altos e baixos.

Vejamos:

Linux
Prós: Como todos sabem, o S.O. (sistema operacional) do Linux é gratuito; o Linux é leve e de fácil instalação.

Contras: O Linux é diferente, mais complicado, talvez por falta de cursos profissionalizantes, o Linux vai ficando famoso por ser "Doidão"; e também tem a dificuldade de desinstalação (experiência própria), por causa de uma PTR, que dificulta a instalação de Sistemas Operacionais do Windows. 

Windows
Prós: Quem já usou o Windows, sabe dos pontos positivos dele, é um sistema operacional, quase perfeito (quase...); o Windows tem vantagem que muitos programas, aplicativos e softwares são compatíveis a ele, sendo assim, tendo um maior campo de downloads.

Contras: O contra tem até sabor. É salgado ($$$$$$...), o S.O. do Windows, realmente, é muito caro (é claro que é caro!); e também um dos pontos mais críticos do Windows (tirando o preço hehehehe) é a instalação, (é CD do S.O., o CD dos Drives, CD da placa mãe, CD do Office e etc...) ficando ainda mais difícil a instalação do caro do Windows.


*Conclusão:Tanto o Linux, tanto o Windows, tem seus pontos positivos e negativos. E como tudo que existe nesse mundo nada é perfeito. Os dois sistemas operacionais, são os mais usados no mundo e não é toa que chegaram a esse mérito. Basta você escolher o que te agrada mais. Eu fico com Windows, mas se eu soubesse "fuçar" no Linux, provavelmente iria escolhe-lo.
Portanto, a escolha é sua! Não minha! Afinal, o Linux e o Windows já me deram muita dor de cabeça por hoje.


6 comentários:

neetho brasil disse...

soou muito mais o windows do que o linux >.>
adorei o blog e o conteúdo do post.

te espero no meu (:
http://retrojovem.blogspot.com

Aline Goulart disse...

Windows é bem melhor que o Linux.
Obrigada pelo elogio no meu blog, peninha que vc não segue ele tbm, hahahaa.
Beijos e um ótimo fim de semana.

@Francisquices disse...

Isac, cara de fato isso é chato... O Windows e o Linux ter esses pequenos defeito... Mas não posso falar o Windows, afinal ele que patrocina o projeto pela qual eu trabalho! Mas acho que se você usar o Macintosh cara tu não queria nem saber dos outros sistemas operacionais... Mas tirando isso eu uso o Windows, mas querendo usar o Mac.


P.S: Eu toco sax-alto, e estudo jazz e blues, por isso as músicas. hehe


:D

A princess of Bel-air disse...

Aquii em casa temos os doois
realmente o linux é muito estranho mas ele não pega virus :D

Brigada pela visita,volte sempre
^^

Unknown disse...

Obrigado pelos comentários pessoal, e com comentários que nós aprendemos mais.

Aline Goulart disse...

Obrigada por me seguir, rsrsrs.
Para usar o emoticon é só digitar as letras do lado da imagem, por exemplo, :d.

Se vc quiser colocar no seu:

http://www.dicasparablogs.com.br/2010/04/colocar-emoticons-nos-comentarios-do.html

Beijinhos