terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças!!! O comércio agradece... E os pais se desesperam!


"Que saudade do blog... Fazia tempo que não tinha uma postagem nova né? Mas graças as crianças, me deram um feriado prolongado, (não sou criança, mas mereço um descanso; Ufa!)."

Nos dias das crianças, a molecada fica doida por um brinquedo, os pais ficam doidos pelos brinquedos e os donos das lojas de brinquedos, também ficam enlouquecidos.

Nessa data, a procura de brinquedos, faz como uma explosão. Bum! Haja loja e lojista desesperado pra atender o pai estressado da criança deprimida que precisa urgente-mente de um simples brinquedo.

Não vou dar uma de contra o capitalismo. Mas ninguém precisaria passar esse sufoco todo se não deixasse pra ultima hora de comprar os presentes. Isso acontece só nos dias das crianças? Não! Acontece no dia dos pais, no dia das mães, na páscoa, no natal e por aí vai.

Eu só faço um lembrete, não esqueça das crianças pobres e necessitadas. Crianças que dariam de tudo para ter um brinquedo pra brincar. E para ajudar a refletir:

"Melhor que ser beijado, é beijar alguém;
Melhor que ser abraçado, é abraçar alguém;
Melhor que ser presenteado, é presentear alguém." 

Portanto hoje é um dia muito especial, um alegre e divertido dia infantil (literalmente). Afinal, ser criança é toda essa alegria mesmo. É ser simplesmente criança! E por mais que eu tenha quase 19 anos (daqui algumas semanas), gostaria de voltar aos bons e velhos tempos de menino... Onde eu era livre de responsabilidades e de regras. Onde a única lei era brincar e se divertir.



2 comentários:

A princess of Bel-air disse...

Porque ser criança é algo único! Temos que aproveitar ao máximo!! \o/

Uma boa e bela pizza de atum pra todos \o/

serenico disse...

Nossa, que nostalgia! Saudade da minha infância.
Mas em relação aos brinquedos, normal para os brasileiros deixarem tudo para a última hora. (Eu sou uma). rs

Beijo Isac!
E vê se pára de sumir, heim! :-)
http://serenico.blogspot.com/