sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crônicas Saxônicas


A dica de leitura dessa semana é uma das histórias em série mais impressionantes que li. As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell.

Um romance recheado de guerras, suspense e muita aventura. Onde o personagem principal Uhtred de Bebbanburg vive um viking, com uma vontade imensa de conquista.

Essa história até então, tem 5 livros em série. Sendo sucessivamente (O Último ReinoO Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada e  Terra em Chamas). O que mais gostei em toda a história é que ela é narrada pelo próprio Uhtred, e mesmo assim é uma história imprevisível. O.O

O que diz no livro é baseado em fatos históricos, onde os Irlandeses (Vikings) lutaram contra os Ingleses (Cavaleiros). É uma história incrível! Ou como diria Uhtred. Essa é uma história inexorável!

Uhtred é um personagem fictício, mas Bebbanburg, sempre existiu. Seu lar que herdara e que era seu por direito.

   


É isso pessoal! Espero que gostem!
Tenham uma ótima leitura!

13 comentários:

Monise Abrão disse...

Isaaac, ai que saudade!
Menino, senti muita falta de tudo isso aqui!
Adorei seus comentários em meu blog, quanta felicidade ver que você não me esqueceu!
O blog não ficará de lado, vou estar postando menos do que antes devido a correria que está no curso técnico que eu iniciei, mas estarei sempre escrevendo algo e passando por aqui, é claro!!

Ainda não li esses livros, mas a história me pareceu ótima, me interessei bastante!
Beijos querido!

Smareis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roryta disse...

que bonitas fotos... :)

Unknown disse...

Moni! Você nem imagina a felicidade que eu sinto pela sua visita!
É verdade curso atrapalha um pouco mas eu sei que você da jeito. rsrsrs

Oi Rory! Obrigado, fui eu mesmo que escolhi. rsrsrs

Beijos pra vocêis meninas!

Monise Abrão disse...

Oi de novo querido! nossa eu venho aqui e não tenho vontade de ir embora rsrsrs
Sim, eu vou da um jeitinho e estar sempre online!
Então, faço curso de nutrição e dietética *-*
Obrigado pela visita, adoro quando vc passa por lá!

Unknown disse...

Oi moça linda! O curso é legal heim! rsrs

Um beijo grande pra você Moni!

Monise Abrão disse...

Me add no msn : moniabrao@hotmail.com

Unknown disse...

ta ok Moni! Tá feito.

Smareis disse...

Isac feliz em conhecer aqui e fazer parte de seus seguidor. Parabéns pelo blog. Um conteúdo espetacular. Ótima semana. Bjs!

Unknown disse...

Obrigado moça! Ótima semana pra você também!

Bruno Pulhieze disse...

Uhtred não é Viking, ele é Saxão, e não são Ingleses são Saxões que dominaram a Inglaterra, e Vikings não são Irlandeses são Noruegues e Dinamarqueses, os Irlandeses assim como os Escoceses também lutam contra os Vikings. Você só leu o primeiro livro é?

Unknown disse...

desculpe.... Mas li todos os livros! Inclusive eu li a "notação histórica" que explica a parte histórica do livro. Leia mais.

Felipe Zarour disse...

Como disse o Bruno aí acima, os vikings não são irlandeses(Até a atual fase do livro o unico irlandes que aparece é Finan, que é o mais leal seguidor do protagonista), mas sim Noruegueses e principalmente Dinamarqueses... Porém Uhtred de Bebbanburg (ou Uhtredson, ou mesmo Ragnarson... Ele se nomeia de varias formas) ao contrario do que disse o mesmo Bruno, se auto-intitula viking em várias passagens do livro... É saxão de nascimento porém ama os dinamarqueses, bem como cultua os seus deuses (na verdade ele nem entende direito porque as pessoas cultuam o Deus pregado e único, que segundo ele, só leva as pessoas a se martirizarem)...
A história se baseia entre os séculos IX e X, sendo portanto um romance locado no período da formação da inglaterra unificada como conhecemos hoje... E foca muito no paradigma de Uhtred ser Saxão de nascimento, porém Dinamarques de coração, tendo que escolher por qual bandeira lutar... Ele escolhe a dos ingleses, de Alfredo "o grande", sendo o principal comandante general destes, com uma habilidade de luta e estratégia de guerra absurdamente fantasticas...
Serie interessantíssima, alias, como todas de Cornwell... E discordo novamente do Bruno aí em cima... Vc não leu nem o primeiro livro... No maximo leu um resumo...